Conteúdo on-line auxilia os alunos durante os estudos para a edição 2022

UNIASSELVI está oferecendo o Curso Enem Gratuito. O projeto, que tem o apoio da Instituição, é uma realização do Blog do Enem. Por meio de link, o público em geral consegue acessar diversas ferramentas que auxiliam os candidatos nos estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022.

Entre os materiais disponíveis estão: aulão para edição deste ano; guia do estudante; e-books de redação; mapas mentais; simulado e vídeos. Além de outros conteúdos disponíveis no Blog UNIASSELVI e Blog do Enem.

As orientações podem ser acompanhadas por estudantes de todo o Brasil. É necessário apenas realizar cadastro. Na edição do ano passado, cerca de 180 mil pessoas foram beneficiadas, sem custo, com o apoio fornecido pelo curso preparatório da UNIASSELVI.

Bolsas de estudo

Na UNIASSELVI, a nota do Enem pode ser usada para conseguir uma bolsa de estudos em cursos de Graduação. Para realizar a matrícula é preciso apresentar documentação e cartão de confirmação do Exame. Quanto maior a nota alcançada, maior o percentual do benefício.

Realização das provas

As provas do Enem 2022 serão aplicadas em 13 e 20 de novembro. No primeiro dia, será realizado o exame de linguagens, códigos e redação (língua Portuguesa, literatura, língua estrangeira, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação); e de ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia). Já no dia 20, serão aplicadas as avaliações de ciências da natureza (química, física e biologia) e matemática e suas tecnologias.

Para tirar dúvidas sobre o processo seletivo do Enem 2022, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) – que aplica o Exame -, disponibiliza o telefone 0800 616161.

Serviço

O que: Curso preparatório gratuito para o Enem 2022

Onde: Central do Enem UNIASSELVI

Valor: gratuito

Por Redação UNIASSELVI