Objetivo é sensibilizar a comunidade para os desafios, possibilidades de aprendizagem e inclusão sobre TEA

Já parou para pensar que você chegou até esta notícia por meio de um computador, tablet ou de um aparelho celular? Essa breve análise reconhece as mudanças que têm acontecido com os avanços tecnológicos. Por isso a UNIASSELVI oferece o Curso Livre de Autismo e Tecnologia.

Com foco na inclusão e melhoria da qualidade de vida das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), a iniciativa busca esclarecer e orientar os acadêmicos e a comunidade em geral sobre os desafios e possibilidades de aprendizagem e inclusão.

A formação oferece certificado digital de 60 horas, e é realizada totalmente online. Os temas estão divididos em cinco etapas, neles é possível encontrar abordagens como conceitos, diagnósticos, tratamento destinado ao transtorno, e a importância das tecnologias para garantir a inclusão e aprendizagem das pessoas com TEA.

O treinamento foi desenvolvido pelos Núcleos de Apoio Psicopedagógico (NUAP) e de Inclusão e Acessibilidade (NIA), para proporcionar ainda mais qualificação aos interessados.

Como participar

Para os acadêmicos e colaboradores da instituição, o acesso ao curso livre é feito pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Já o público em geral, pode consultar o material por meio do link de Cursos Livres, no portal da UNIASSELVI.

O que: Curso Livre Autismo e Tecnologia

Onde: para acadêmicos e colaboradores no AVA (https://gioconda.uniasselvi.com.br/) e para comunidade em geral na Trilha de Aprendizagem UNIASSELVI (https://trilhaaprendizagem.uniasselvi.com.br/cursos_livres/)

Valor: gratuito