O curso, que está na segunda edição, apresenta conteúdos desde o planejamento das aulas às avaliações dos alunos remotamente

Em 2020, com a necessidade de adaptação no formato das aulas em função da pandemia em todo o mundo, a Educação Digital teve um grande crescimento.

Pensando em contribuir com a jornada dos profissionais, que repentinamente se viram obrigados a se adaptar ao novo modelo, a UNIASSELVI, que já possui um DNA Digital e é referência na oferta de cursos à distância, está oferecendo a segunda edição do curso gratuito “Como Ensinar a Distância”. Planejado para dar uma visão geral do que é um EAD completo, fornecendo uma certificação de 180 horas de aperfeiçoamento na modalidade, o projeto tem os educadores de educação básica (educação infantil, ensino fundamental e médio) como público-alvo. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo portal  uniasselvi.com.br.

O conteúdo do curso aborda desde o planejamento de aulas não presenciais, utilizando modernas tecnologias e respeitando aspectos de inclusão para os diversos níveis de ensino, até o processo de avaliação dos alunos.

“Iniciamos o projeto no ano passado. É importante pensar em formas de melhorar e adaptar a metodologia de ensino desde os aspectos legais até a avaliação final. É fundamental entender a melhor forma de passar o conteúdo pedagógico para os alunos”, ressalta Carlos Fabiano Fistarol, diretor-executivo de Educação Continuada na UNIASSELVI.

Veja algumas disciplinas do curso: Aspectos Legais e Contextualização da Educação Básica em tempos de pandemia; Plataformas Síncronas e Assíncronas, A inclusão nas aulas não presenciais e Avaliação a Distância.

 

UNIASSELVI em números

A UNIASSELVI é uma das pioneiras em EAD no Brasil e é controlada pela Vitru Educação (VTRU Nasdaq Listed). Está presente em todas as regiões, com 709 polos de EAD. Ao todo, possui cerca de 310.000 alunos em cursos de graduação e pós-graduação.