Instituição, subsidiária da Vitru Educação, amplia número de cursos de saúde na modalidade a distância

A Secretaria de Regulação e Supervisão do Ensino Superior (Seres) do Ministério da Educação (MEC) divulgou a portaria 802, de 5 de agosto de 2021, autorizando o Centro Universitário Leonardo da Vinci (UNIASSELVI) a iniciar a oferta do curso de bacharelado em Enfermagem, na modalidade a distância (EAD). O curso, que terá duração de 10 semestres, obteve nota máxima (5) nas avaliações de autorização do MEC e será ofertado na modalidade semipresencial. As atividades do curso iniciarão em setembro, com encontros uma vez por semana e tutor exclusivo para cada turma – além de atividades práticas em ambientes profissionais, laboratórios físicos e virtuais.

Mercado em crescimento

Com a pandemia, segundo pesquisa da consultoria Educa Insights e da Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES), o curso de Enfermagem se tornou um dos mais procurados pelos jovens, com 12% de preferência para a formação na modalidade a distância. Além de Enfermagem, que passa a integrar a relação de cursos da UNIASSELVI no EAD, a instituição oferece outros cursos de saúde, como Nutrição, Biomedicina e Educação Física, por exemplo.

Ao todo, no Brasil, de acordo com dados do último CENSO da educação superior do MEC, o crescimento no número de matrículas em Enfermagem, na modalidade a distância, foi de 88% entre os anos de 2016 a 2019. A UNIASSELVI recebeu autorização para ofertar 11.100 vagas.

As inscrições estão disponíveis em portal.uniasselvi.com.br.