UNIASSELVI recebe selo de Instituição Socialmente Responsável

Foto: Divulgação

A certificação corresponde ao período de 2021/2022 e é oferecida pela ABMES

A Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES), concedeu à UNIASSELVI, no dia 16 de novembro, o Selo Instituição Socialmente Responsável 2021/2022.  A certificação que tem um ano de validade, confirma o empenho e engajamento da Universidade na realização de ações com foco no bem-estar social e no desenvolvimento sustentável da comunidade.

Conforme a professora Dra. Vera Lúcia Hoffmann Pieritz, Coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social (NR-Social), o reconhecimento é resultado da participação na 17ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. Este ano, a UNIASSELVI apresentou o Programa de Inclusão: AutismoS e o Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos: Analfabetismo Zero.

Segundo a ABMES, em 2021 mais de 6 mil ações sociais foram registradas em diversas áreas, como educação, saúde, cultura e meio ambiente e mais de 60 mil pessoas foram beneficiadas com as atividades.

A campanha

A iniciativa existe desde 2005 e tem como principal objetivo aumentar a visibilidade das práticas de responsabilidade social realizadas pelas instituições ao longo do ano. Assim, é possível contribuir na ampliação da conscientização da sociedade sobre o importante papel desempenhado por faculdades, centros universitários e universidades particulares de todo o Brasil.

Por Redação UNIASSELVI