Por Redação – Foto Betto Jr./Secom

Durante este fim de semana, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Salvador manterá Unidades de Atenção Básica em funcionamento para apoiar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) no atendimento a sintomas de dengue. A operação estará em vigor das 7h às 19h tanto no sábado (23), quanto no domingo (24).

A medida facilitará o atendimento de menor complexidade, categorizado nas cores verde e azul, em unidades de emergência. Nos próximos dois dias, os pacientes serão triados e encaminhados para unidades de suporte.

Na terça-feira passada (19), a Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS) confirmou que a cidade está entre os municípios do estado em epidemia de dengue. Isso se deve ao aumento contínuo de casos prováveis de dengue na cidade, por quatro semanas consecutivas, totalizando 100 registros para cada 100 mil habitantes.

A Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS) confirmou que a capital baiana está entre os municípios do estado em estado de epidemia. Esse cenário surge após um aumento contínuo de casos prováveis de dengue na cidade, ocorrido por quatro semanas consecutivas, totalizando 100 registros para cada 100 mil habitantes. A iniciativa de atendimento da SMS é parte da mobilização “Salvador contra a Dengue”.

Unidades participantes:

UBS Periperi com suporte à UPA Adroaldo Albergaria

USF Vale do Matatu com suporte à UPA Brotas

UBS Rodrigo Argolo com suporte ao P.A. Rodrigo Argolo

USF São Marcos com suporte ao P.A. São Marcos

UBS Péricles Laranjeira com suporte aos pacientes da Fazenda Grande do Retiro I

USF Cajazeiras X com suporte aos pacientes da região