A Infraero firma parceria com o Grupo CCR, que irá administrar 15 aeroportos dos Blocos Sul e Central, para realização dos cursos de formação de fiscais de pátios e pistas nos Aeroportos de Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR) e Goiânia (GO).

Promovido pela Universidade Infraero, o treinamento irá formar 167 profissionais e garantir o cumprimento dos requisitos operacionais, de segurança e qualidade dos serviços aeroportuários.

Com 80 horas de aulas teóricas e práticas, os participantes aprenderão sobre infraestrutura da área de movimento de aeronaves, processo de sinalização, fiscalização, abastecimento, entre outros temas, com o objetivo de assegurar o uso da infraestrutura com as melhores práticas e níveis de segurança.

Para a gerente da Universidade Infraero, Renata Martins, a ideia é levar toda a expertise da Infraero para formar profissionais capazes de atuar com foco na segurança operacional, além de gerenciar as situações de crise, restabelecendo a operacionalidade do aeroporto no menor tempo possível. “São profissionais essenciais que garantem as operações nos pátios e pistas dos aeroportos. A segurança operacional é um dos pilares da aviação. Firmar um contrato com um ente privado, no caso a CCR, que está assumindo diversos aeroportos no país, demonstra nossa expertise na capacitação dos empregados”, destaca a gerente.

 

Universidade Infraero 

A Universidade Infraero é responsável pela realização dos treinamentos e programas de desenvolvimento de profissionais para Aviação Civil, tanto para quem já atua quanto para quem pretende atuar no setor.

A Infraero possui em seu portfólio vários cursos em diversas áreas necessárias para a gestão e operação aeroportuária. Até hoje, foram mais de 17 mil pessoas capacitadas.

Assessoria de Imprensa – Infraero