Na noite da última quinta-feira (21), os colaboradores da Unidade de Pronto Atendimento, localizada no bairro de Brotas, realizaram de forma surpreende o parto da jovem Regina Dias Oliveira, 35 anos. A paciente que chegou até o local reclamando de dores abdominais, recebeu com surpresa o resultado positivo do Beta e logo em seguida entrou em trabalho de parto.

O parto foi realizado pela equipe médica que teve no seu quadro os doutores Alexandre Pimentel e Karina Garcia, as enfermeiras Ozane Carvalho e enfermeira Denise Sales e as técnicas Isadora Silva e Técnica Ellen Vinhas.  “Na sala de medicação, o trabalho de parto evoluiu e a gente não teve tempo hábil de encaminhá-la pra maternidade. Felizmente a criança nasceu bem e a paciente não apresentou nenhuma complicação pós-parto. Preciso reconhecer que a equipe foi fantástica e contribuiu muito para o sucesso do parto!”, contou o médico Alexandre Pimentel .  A parturiente e o recém-nascido foram transferidos para a maternidade Instituto de Perinatologia da Bahia – Iperba, através do SAMU.

A Upa de Brotas, administrada pelo INTS, ainda recebeu, nesta sexta-feira(22),  a ação #abraçoadistânciaints no qual através de um braço mecânico de brinquedo, higienizado com álcool em gel, os colaboradores tiveram oportunidade de se abraçarem e comemorar o dia do abraço.

A Quatro/Divulgação