O Partido dos Trabalhadores (PT) elegeu seus novos secretários estaduais dos setoriais na Bahia e a tendência do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) conseguiu emplacar nomes para as pastas de ‘Mulheres’ e ‘Agrário’, além de eleger membros na direção dos demais segmentos. Nesta terça-feira (16), após oficializar o processo, Assunção destacou o reforço da democracia interna do partido e a garantia da participação dos movimentos sociais para essa gestão que se inicia.

“Temos dois importantes lutadores da reforma agrária, uma militante e um amigo do MST [Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra] à frente de duas secretarias muito importantes, e isso é fundamental para ampliar o elo entre os movimentos e as frentes que atuam pela democracia no país e por políticas de inclusão e que ajudem a tirar o povo brasileiro desse buraco que o governo Bolsonaro jogou todas as famílias pobres e vulneráveis socioeconomicamente com as decisões errôneas e criminosas que tomou”, declara Valmir ao lado das secretárias de Movimentos Sociais do PT, Lucinha Barbosa (nacional) e Luciene Santana (estadual).

“O processo de eleição dos setoriais do PT da Bahia foi comandado por essas duas mulheres e contou com a atuação de militantes de todo o estado”, aponta Assunção. A Secretaria de Mulheres passa a ser comandada por Jazi Mota, e a Secretaria Agrária por Carlos Borges, o popular ‘Alemão’, que foi vereador de Cruz das Almas pelo PT. “Quero parabenizar o conjunto de novos secretários que foram eleitos e destacar a participação de Lucinha e Luciene neste processo. E esses nomes serão imprescindíveis para o próximo período – que já engloba a eleição de 2022”, completa.

 

Ascom do deputado federal Valmir Assunção