Por Felipe Anjos – Montagem | Reprodução
Mesmo em situações opostas no Campeonato Brasileiro da Série A, Bahia e Vitória terão duelos difíceis na próxima rodada da competição, contra Fortaleza/CE (fora de casa) e Juventude/RS (dentro de casa), respectivamente. No entanto, a expectativa é a de um bom desempenho em campo, ainda mais pelo fato de a dupla ter tido uma semana livre para trabalhar e conseguir recuperar atletas.
Vitória
Após vencer o último jogo, longe de Salvador, contra o Atlético Goianiense, o Leão da Barra agora enfrenta os gaúchos, no Barradão, neste sábado, às 16h, com o objetivo de sair do Z-4. Porém, os holofotes no rubro-negro, esta semana, foram direcionados para fora de campo, uma vez que o atacante Osvaldo foi diagnosticado com uma tromboembolia pulmonar e, por conta disso, vai perder o restante da temporada.
Dentro de campo, o nome que voltou a aparecer foi do goleiro Muriel. Ele pode voltar a ser titular após seis meses devido à suspensão de Lucas Arcanjo.
“Muito feliz de ter essa oportunidade. Tenho me preparado bem. A gente sabe que tem coisas que adquire nos treinos e outras nos jogos. Pode ter alguma falta de ritmo, mas vou compensar com muita vontade. E, com certeza, espero poder contribuir e ajudar o nosso time. O mais importante é o objetivo do Vitória. Espero contribuir para a gente conseguir os três pontos”, disse o jogador.
“O Lucas é um cara muito importante, identificado com o time. A gente tem um excelente relacionamento. É um grupo muito bom de goleiros. O Lucas tem sido muito importante, ajuda conversando. Ele passou algumas coisas. Assim como tenho feito quando estou fora”, completou Muriel.
Além de Lucas Arcanjo, vão desfalcar o Vitória na partida de amanhã: Alerrandro (suspenso), Caio Vinícius (lesão na posterior da coxa) e os laterais Patric Calmon (pubalgia) e Willean Lepo (lesão no adutor).
Bahia
Já o Esquadrão terá um confronto direto diante do Fortaleza, no Castelão, às 21h deste sábado (21), e busca manter a boa recuperação no torneio.
Após o triunfo sobre o Atlético Mineiro, o Bahia quebrar um tabu diante do seu adversário: tricolor baiano venceu apenas uma vez o rival, fora de casa, pela Série A: 4×0 em 2020.
Nesta semana, o Bahia usou seu cronograma para treinamentos pela manhã, da última terça (17) até esta sexta-feira (20).
Para a partida, o técnico Rogério Ceni não terá a disposição os seguintes atletas: Kanu (suspenso), Acevedo (lesão ligamentar) e Biel (lesão nas costas).