Por Sandra Mercês – Foto Feijão Almeida/GOVBA
O governador Jerônimo Rodrigues (PT), falou na manhã desta quarta-feira (13), sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), da deputada federal Érika Hilton (Psol-SP), que trata da jornada de trabalho 6×1.
“Olha, existe uma preocupação no que diz respeito e cuidado ao zelo que em outros países a carga horária de trabalho era uma carga horária humanizada. Então eu tenho certeza que o Congresso Federal encontrará uma saída pra que não haja prejuízos econômicos que é o que una frente que defende isso dialoga e defende mas que também não haja a continuidade de um comportamento de que as pessoas, a classe trabalhadora não tem a oportunidade de um lazer, de um descanso, de cuidar da família e da sua saúde”, declarou o chefe do executivo baiano.
Jerônimo participava do ato de apresentação do projeto que será encaminhado para Assembleia Legislativa da Bahia que prevê a criação da Delegacia Especializada no Combate à Discriminação Racial e Religiosa na Bahia.
“Então eu tenho boa expectativa, tô acompanhando a assinatura do documento pra encaminhar ao Congresso e eu espero que o Congresso mais uma vez faça um bom debate sobre isso”, declarou o governador.