Venezuela e Irã concordaram em fortalecer a cooperação entre os países na área judicial. O presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Maikel Moreno, e o embaixador de Teerã em Caracas, Hojjatollah Soltani, se reuniram nesta quinta-feira (11).

Após o encontro, o Supremo da Venezuela emitiu uma nota.

“O presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Maikel Moreno, manteve encontro institucional com o embaixador da República Islâmica do Irã, sr. Hojjatollah Soltani, com o objetivo de fortalecer e fortalecer os laços de fraternidade e cooperação em questões judiciais entre as duas nações”, escreve o documento.

De acordo com o texto, Soltani expressou que a embaixada de seu país está aberta a qualquer iniciativa de cooperação entre os poderes judiciários das duas nações, para o intercâmbio de conhecimentos em matéria judicial e acadêmica.

Por sua vez, Moreno indicou que, apesar da distância geográfica entre as duas nações, existe unidade e afeto entre seus povos. A Venezuela e o Irã assinaram diversos acordos em matéria energética, científica, econômica e industrial.

Além disso, os presidentes de ambos países concordaram em formar uma frente comum para enfrentar as medidas coercitivas unilaterais impostas pelos Estados Unidos.

 

Fonte: Sputnik Brasil