O vereador Sabá (DC) indicou ao prefeito ACM Neto, através de um projeto,  a criaçãode um canal para tirar dúvidas (pelo 156) da população sobre o auxílio emergencial, benefícios do bolsa família e atualização cadastral. O canal  seria vinculado àSecretaria de Combate à Pobreza e teria como foco tirar as dúvidas acerca das dificuldades para acesso a este benefício nesse período de pandemia do Novo Coronavírus.

De acordo com o parlamentar, a medida tem o intuito de não gerar também aglomerações em bancos ou casas lotéricas a procura destas informações, além de não desestimular as pessoas que se encaixam nas classificações de recebimento do novo auxilio emergencial por falta de conhecimento.

“É necessário e de grande importância à criação junto à Secretaria de Combate à pobreza de um novo canal, com estrutura para as pessoas que têm dúvidas e dificuldades sobre o auxílio. Muitos soteropolitanos serão contemplados por esta ajuda e é nosso dever facilitar ao máximo o entendimento dos mesmos”, sugeriu Sabá.

Teia Comunicação