O Vereador Zé Carlos Borges (PT), acompanhado do Vereador Neto da Saúde (Jose Neto Almeida Evangelista – DEM), estiveram na manhã desta quarta-feira visitando o andamento das obras que estão sendo realizadas no SESP e no Hospital Municipal de Casa Nova, depois de terem conversado com técnicos nas barreiras sanitárias de Santana do Sobrado e na entrada da cidade.

No SESP, acompanhado do Assessor da Secretaria de Saúde e Coordenador Administrativo, Josemar Fernandes e da Assistente Social Candice Oliveira Silva, uma das coordenadoras do Grupo de Combate ao Corona Vírus, os dois vereadores receberam informações do que será o novo hospital, reformado e adaptado dentro de todas as normas do Ministério da Saúde.

“São novos 14 leitos, equipados, que poderão, se houver necessidade, ser utilizados para o tratamento do COVID 19” – explica Zé Carlos Borges – “Temos de dar uma satisfação à população, acompanhando de perto as providências que o Executivo está tomando para prevenir possíveis infecções no âmbito do município. Para nós, com os recursos que a Prefeitura tem, muito está sendo feito”.

No Hospital Municipal os vereadores, guiados e informados pela Diretora Iolanda Costa Pesqueira; pela Assistente da Diretora Vânia Costa e por Ana Carolina Costa, Coordenadora de Enfermagem, estiveram o novo espaço da farmácia e conheceram de perto as instalações que estão sendo construídas para abrigarem cinco novos leitos, uma unidade semi-intensiva inteira.

“Além das áreas que estão sendo construídas e adaptadas, há uma série de equipamentos, respiradores, aspiradores, novas camas, interfones, monitores e câmeras e a instalação de um posto de enfermagem, totalmente equipado para acompanhamento dos possíveis casos do COVID 19” – registra, com satisfação o vereador José Carlos Borges – E, o mais importante, é que a previsão de entrega dessas áreas está prevista para menos de um mês”.

“Além disso a área de isolamento, com acesso exclusivo, garante que o Hospital poderá atender casos de infecção pelo Corona Vírus com toda segurança para os outros pacientes” – analisa Neto da Saúde.

Manoel  Leão/A Notícia do Vale