Por Redação – Foto Billy Boss/Câmara dos Deputados

Um vídeo inédito, registrado por Betina Grusiecki, de 28 anos, ex-parceira do deputado federal Carlos Alberto da Cunha, popularmente conhecido como Delegado da Cunha, revela o parlamentar proferindo insultos e ameaças contra a mulher.

De Cunha, de 46 anos, eleito por São Paulo com mais de 180 mil votos, enfrentou acusações de violência contra sua ex-mulher e tornou-se réu pelas agressões em 2023. Ele ganhou notoriedade na internet ao compartilhar vídeos de operações policiais. Em depoimento à Justiça, Betina relatou que o parlamentar a agrediu fisicamente, batendo sua cabeça na parede e tentando sufocá-la.

As imagens do vídeo inédito foram transmitidas no domingo, 17 de março, durante o programa Fantástico, da TV Globo.

Em outubro do ano passado, o delegado se tornou réu em um processo por violência contra Betina Grusiecki, sua ex-cônjuge. De acordo com o Ministério Público, ele ameaçou e agrediu Betina, além de causar danos materiais a ela.

A última agressão ocorreu no apartamento em que o casal residia, em Santos, no litoral paulista. Em 13 de outubro do ano passado, uma sexta-feira, eles iniciaram uma discussão. Nesse dia, Betina relatou ter sido alvo de agressões verbais por parte do parlamentar.