Texto: Jailson Santos

Acabou a novela entre a arena Fonte Nova e o Vitória, isso porque foi anunciado oficialmente nesta segunda-feira o acordo entre o Rubro-Negro e a Arena para que o clube possa ser mandante de jogos no estádio. Só notícia boa chegando e os jogadores já começam a pensar num possível acesso a série A em 2020.

Na reapresentação do elenco hoje (09), Anselmo Ramon lembrou que o Vitória garantiu o acesso jogando na Fonte Nova. “Se for pra uma melhora do clube, vai ser muito importante. Sabemos da grandeza que é a arena Fonte Nova, então esperamos fazer um bom jogo lá e lembrando também que em 2015 o Vitória subiu lá, então isso é muito importante, a energia positiva, que esse ano possa acontecer da mesma forma que em 2015…” afirmou.

Falando em acesso, com os bons resultados adquiridos pelo Leão nos últimos jogos, o elenco já está pensando em 2020. O lema no Barradão é acreditar. “Tem que acreditar, mas a gente sabe que é jogo a jogo. O primeiro passo agora é sair daquela zona ali que não é confortável. Distanciar, procurar vencer, e aos poucos a gente vai crescendo no campeonato como estamos crescendo. Estamos a sete jogos sem perder, então a gente estar num momento bom e espero continuar assim….” disse Anselmo.

O próximo jogo é contra o Guarani, na Arena Fonte Nova, sábado, às 16h30, e Anselmo Ramon conhece bem o adversário. “Num todo o Guarani tem uma equipe bem competitiva. O que eu mais conheço ali é a parte da frente que são jogadores bem rápidos, então a gente precisa ter bastante atenção, mas acho que está sendo bem trabalhado, a nossa defesa hoje já não toma mais gol bobo, então acho que a gente vai conseguir fazer um bom jogo e esperamos vencer já no sábado…”

Veja uma parte da coletiva de Anselmo