FOTO: Ascom/EcVitória

Por: Jailson Santos

O Vitória perdeu para o Brasil de Pelotas por 1 a 0 num jogo válido pela 14° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a derrota, encerra a sequência de jogos sem perder, ocupando a 19° posição na tabela do campeonato. O gol foi marcado por Cristian depois de uma falha na defesa aos 43 minutos do primeiro tempo. O time rubro-negro retorna à Salvador para uma semana de trabalho visando o próximo jogo, sábado, 10, no estádio Manoel Barradas, contra o Paraná.

1° tempo

O Brasil de Pelotas propôs um jogo ofensivo no primeiro tempo criando algumas oportunidades de gols. O primeiro lance de ataque aconteceu aos 9° minutos de jogo quando Cristian enfiou a bola para Grampola que finalizou com perigo.

Logo em seguida o Vitória respondeu depois de uma troca de passes que possibilitou um chute forte de Leo Gomes, mas o goleiro Eduardo, do Brasil de Pelotas, fez a defesa. O time baiano teve uma boa oportunidade quando em um contra-ataque Leo Gomes tentou por cobertura, mas a bola bateu no travessão e foi pra fora.

2° tempo

No Segundo tempo, a aproximadamente 20 minutos de jogo, o Vitória não tinha criado nenhuma chance de perigo. O Brasil de Pelotas fechou o meio apostando no erro do Vitória para explorar o contra-ataque. O técnico Osmar Loss resolveu apostar no estreante Jordy Caicedo e fez alteração aos 22 minutos do segundo tempo. Mas foi numa cobrança de falta que Gedoz tenta o gol de empate e o goleiro Carlos Eduardo faz grande defesa. Na sequência do lance, Grampola recebe a bola na frente e quase faz o segundo gol do Brasil de Pelotas.

Desesperado, Leo Gomes comete falta, recebe o segundo cartão amarelo e é expulso do jogo. Com um jogador a menos, o Vitória tenta se recuperar e tentar empatar o jogo. Foi numa jogada aérea que o estreante Jordy Caicedo recebeu a bola e de cabeça quase marca o gol de empate, mas Carlos Eduardo estava vivo no lance, fez uma grande defesa e a zaga completou para fora.

“Infelizmente não fizemos um bom jogo, que nem a gente fez contra Figueirense e Ponte Preta. Não se encontramos em campo. O time do Pelotas joga por uma bola mesmo dentro de casa. Foi o que aconteceu. Paciência. Vamos ver o que erramos”, disse em entrevista ao SporTV.

Em entrevista coletiva o técnico Osmar Loss disse que aceitou o jogo do Brasil de Pelotas: “ a gente sabe que eles jogam em cima da primeira e segunda bola, empurra os adversários pra trás através de passes longos, tem jogadores acostumados a esse tipo de jogo e a gente não conseguiu colocar a bola no chão…” disse.