Por Redação – Foto Victor Ferreira/EC Vitória
Em entrevista concedida no Barradão nesta terça-feira (10), o presidente do Vitória, Fabio Mota, voltou a falar sobre a SAF no clube e revelou a data quando isso acontecerá.
Segundo o dirigente, times como Vasco e Cruzeiro escolheram mal as suas SAFs e disse que, até dezembro, o Vitória terá um modelo em votação no Conselho Deliberativo.
“O Vasco escolheu mal e voltou a ser uma associação. O Cruzeiro escolheu mal e voltou a ser vendido novamente. O processo (do Vitória) já foi deflagrado e estamos montando um modelo de SAF. Esse modelo de SAF será encaminhado ao Conselho Deliberativo e, consequentemente, para uma AGE (Assembleia Geral Extraordinária). A nossa ideia é que, até dezembro, o modelo esteja pronto”, disse o dirigente.
Fabio Mota acrescentou que, além do modelo, o Vitória irá analisar possíveis empresas para administrar o clube e revelou que recebe propostas desde 2022, quando o Vitória estava na terceira divisão do Campeonato Brasileiro.
“Depois da conclusão do modelo de SAF, vamos analisar as propostas de SAF para o Vitória. É isso que estamos fazendo; no momento certo e adequado, vamos convocar uma AGE e discutir, como sempre foi desde que assumi o clube. Propostas de SAF temos desde a Série C, mas precisamos primeiro estruturar o modelo de SAF para o Vitória. A ideia é ter um modelo semelhante ao da Alemanha e das ligas sérias”, declarou Fabio Mota.
Matheusinho pode retornar
Além da questão fora de campo, outra situação que movimentou o clube, dentro das quatro linhas, foram as presenças dos meias Matheusinho e Ricardo Ryller no treino de hoje. Os jogadores estão recuperados dos problemas físicos e podem aparecer na partida deste sábado (14) contra o Atlético Goianiense, em Goiás.
O Vitória ocupa a 18ª colocação com 22 pontos e precisa vencer para tentar fugir da zona de rebaixamento.