O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, afirmou que confia na vitória do time de Lula na Bahia, representado pelos pré-candidatos ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT), a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), e ao Senado Federal, Otto Alencar (PSD). A declaração foi feita na plenária do Programa de Governo Participativo (PGP) realizada na cidade de Jacobina, neste domingo, 10.

“Aqui nessa a plenária tão linda de Jacobina, uma plenária que nos demonstra mais uma vez, mais um PGP que mostra que essa militância dos movimentos sociais, dos partidos aliados, vai nos levar à vitória, e essa vitória vem da certeza que esse time aqui tem lado e é o lado certo da história, que é o lado de Luiz Inácio Lula da Silva”, destacou o dirigente estadual.

Éden afirmou que além de representar o projeto político de Lula no estado, a vitória do grupo será resultado também da grande transformação realizada pelo PT em conjunto com os partidos aliados ao longo de quase dezesseis anos na Bahia. “Nós temos muito trabalho, muito serviço prestado e muito orgulho da nossa caminhada aqui, primeiro com o senador Jaques Wagner e agora com esse que é, sem dúvida, o melhor governador do Brasil, Rui Costa”, disse o dirigente petista, ao defender que o grupo também tem a melhor chapa para vencer as eleições deste ano.

“Nós temos muito orgulho desse camarada, presidente da Câmara Municipal de Salvador que trouxe muita energia e é o próximo vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior. Nós temos muito orgulho da figura humana, da competência, da capacidade técnica e política desse aqui que é o homem de confiança de Rui Costa e o candidato de Lula na Bahia, Jerônimo. Mas por fim, nós temos muito orgulho da postura, da honradez, da palavra firme, da sua luta em defesa dos trabalhadores, em defesa da vida e contra esse governo desumano que está aí, que é o nosso próximo senador e hoje já é o melhor senador do Brasil, Otto Alencar”, concluiu o presidente estadual do PT.

Ascom PT Bahia