Por Redação – Foto LATAM/Divulgação

 

Em um voo da Latam entre Sydney e Santiago, com escala em Auckland, deixou cerca de 50 pessoas feridas nesta segunda-feira (11). Doze delas precisaram ser levadas ao hospital após um “evento técnico” durante o trecho entre Austrália e Nova Zelândia, segundo informou a companhia aérea.

Passageiros relataram uma perda súbita de altitude durante o voo, resultando em pessoas sendo lançadas ao teto da cabine, de acordo com a imprensa neozelandesa. A Latam ainda não divulgou as causas exatas da situação.

Apesar da ocorrência, o pouso da aeronave ocorreu dentro do horário programado. O hospital Hato Hone St John relatou que uma pessoa foi atendida em estado grave, enquanto as demais apresentaram quadros moderados ou leves.

Todos os passageiros e tripulantes receberam assistência imediata e foram avaliados pela equipe médica do aeroporto, segundo a Latam.

Devido ao incidente, o voo com destino a Santiago foi cancelado, sendo programada uma nova viagem para terça-feira (12). A empresa afirmou que fornecerá hospedagem e alimentação aos passageiros afetados.