Por Redação – Foto Assembleia Legislativa da Bahia/Divulgação
Os jornalistas credenciados no Comitê de Imprensa Edson Alves, da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), irão eleger, nesta terça-feira (12), os quatro deputados que se destacaram ao longo do ano.
A votação terá início às 9h e seguirá até as 17h, sem interrupções, ocorrendo na sala do próprio Comitê. A apuração e divulgação dos resultados serão feitas logo em seguida.
A Bahia, o Brasil e o mundo a um click de distância. Siga nosso canal do WhatsApp.
O processo é secreto e ocorrerá simultaneamente à escolha, também em votação secreta, realizada pelos deputados estaduais, dos profissionais de comunicação que mais se destacaram na cobertura das atividades legislativas deste ano.
São quatro os troféus para os jornalistas, de acordo com o meio em que trabalham: impresso, rádio, televisão e a mídia eletrônica (sites e blogs).
Em 2024, haverá um prêmio novo, exclusivo para o profissionais que trabalham em televisão. A votação dos deputados estaduais será feita em plenário, através de cédulas com envelopes e uma relação fornecida pelo Comitê de Imprensa, com os nomes dos jornalistas, e os respectivos veículos de comunicação, aptos a concorrer em cada uma das quatro modalidades. A divulgação dos resultados serão realizadas antes do término dos trabalhos.
Para fortalecer ainda mais o trabalho dos profissionais que cobrem os trabalhos da Casa, foi criada uma quarta premiação, exclusiva para os profissionais da televisão, o troféu “Raimundo Varela”, que surgiu após o desmembramento do Troféu Wilson Menezes, destinado agora só aos profissionais do rádio.
Esse prêmios somam-se aos outros dois: O prêmio “Quintino de Carvalho”, da categoria mídia impressa, e ao troféu “Armando Lobracci Neto”, destinado a quem trabalha em blogs, sites e outros veículos eletrônicos.