Patrocinado pelo Instituto CCR e apoiado pela CCR Metrô Bahia, projeto capacita empreendedores por necessidade
Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), publicados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em março de 2020, mostram que o país tem 24,5 milhões de trabalhadores autônomos. Com o objetivo de contribuir com a qualificação dessas pessoas, chamadas de empreendedores por necessidade, a Wakanda Educação Empreendedora está com inscrições abertas a partir de hoje (01) para o Acelerando Seu Corre, projeto patrocinado pelo Instituto CCR e apoiado pela CCR Metrô Bahia que acontece 100% online, através do WhatsApp, oferecendo cursos com conteúdos focados em gestão financeira, vendas no digital e planejamento por apenas R$ 10,00 (cada).
“Quando a pessoa empreende porque precisa, ela simplesmente vai fazendo com objetivo principal de colocar comida na mesa, ela tá no corre mesmo. Inclusive por isso, muita coisa de gestão e vendas, por exemplo, são feitas de maneira intuitiva, mas funciona. Quando a gente chega, o objetivo é levar informações do universo do empreendedorismo utilizando a tecnologia da linguagem popular, no nosso caso o baianês. Assim conseguimos tornar esses corres negócios estruturados para que essas pessoas prosperem. Nosso foco nessa edição do projeto é conseguir atender mais de 300 microempreendimentos com o maior número possível de mulheres, mães solo e LGBTQIA+”, explica Karine Oliveira, CEO da Wakanda.
Como funciona?
O projeto conta com 3 fases. Na primeira, serão oferecidos os seguintes cursos: “Pega a Visão”, sobre gestão financeira; “Corre Pro Digital”, sobre vendas no digital; e “Gestão Barril Dobrado”, sobre planejamento. Todos terão duração de uma semana (começando na segunda-feira) contando com conteúdos que aliam teoria e prática e incluem desafios que funcionarão como uma espécie de competição entre os participantes. Esse ciclo será repetido 4 vezes para que mais pessoas possam participar e, ao final desse processo, 27 negócios serão selecionados para a próxima fase.
Na segunda etapa, os classificados participarão de mentorias com a equipe Wakanda para um estudo detalhado de cada micronegócio, seguido de uma rodada de pitch online (apresentação rápida sobre o negócio para convencer os avaliadores) e aberta ao público que será apresentada aos mentores. Os 10 melhores avançarão para a última fase com uma nova apresentação de pitch, dessa vez para representantes da CCR Metrô Bahia e empreendedores, que terão a missão de escolher os 3 vencedores sque serão premiados em dinheiro.
“Desde a primeira fase todes saem ganhando. O objetivo da competição é dar ainda mais oportunidades para quem consegue se destacar ao cumprir os desafios, garantindo mais aprendizado. A coroação final são os prêmios em dinheiro que vêm das próprias inscrições porque todo o valor arrecadado será distribuído entre eles, sendo que 50% para o 1º, 30% para o 2º e 20% para o 3º”, finaliza Karine.
As pessoas interessadas em participar do Acelerando Seu Corre já podem se inscrever até o dia 27 de março através do site https://www.wakandaeducacao.com.br/acelerandoccr ou dos telefones (71) 98699-4584 e (71) 98130-9663 (WhatsApp). As vagas são limitadas.