O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) cumpriu agenda política, nesta quinta-feira (19), no município de Wenceslau Guimarães, no sul da Bahia, para participar dos 56 anos de emancipação política e econômica e destacou a importância de mais políticas públicas para a população mais pobre. Com uma zona rural extensa, o município baiano possui assentamentos de reforma agrária e a atuação marcante na agricultura do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Valmir diz que a força que a população do campo também quer saber quando Lula será solto.

“É um momento de amplo debate. Por onde passamos as pessoas querem saber mais da conjuntura política nacional, perguntam quando Lula será solto e quando ele começará a fazer as visitas como sempre fez em sua vida política. Aqui em Wenceslau Guimarães não foi diferente e conseguimos debater ainda sobre políticas públicas, agricultura familiar e reforma agrária popular”, aponta o deputado ao lado do parlamentar estadual Aderbal Caldas (PP). Ambos os políticos são pré-candidatos à eleição de outubro deste ano.

Além dos dois deputados, o município de Wenceslau Guimarães ainda foi homenageado pelo ex-prefeito Leão, pelos dirigentes nacionais do MST, Lucinéia Durães, a popular Liu, e Evanildo Costa, além do vice-prefeito de Ituberá, Neto Baé, e do vereador, Álvaro do MST (PT). Esse último é um dos políticos que apoiam a dobradinha Valmir e Aderbal em Wenceslau Guimarães.

Vitor Fernandes