Por Pérola Achael e Yuri Abreu | Foto Montagem/Reprodução

O prefeito reeleito de Andaraí, Wilson Cardoso (PSB), afirmou já contar com o apoio de 254 gestores municipais na disputa pela Presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB). Ele tem como adversários Phellipe Brito (PSD), prefeito de Ituaçu, e Augusto Castro (PSD), prefeito de Itabuna, que lançaram suas pré-candidaturas, mas os pessedista vão definir quem será, dos dois, o representante da sigla no pleito que acontece no próximo ano.

O socialista foi um dos que marcou presença no encontro de prefeitos realizado pela sigla, nesta sexta-feira (22), em um hotel de Salvador. Na oportunidade, ele ainda mandou um recado a Phellipe, que teceu críticas recentemente a Wilson Cardoso.

“Criamos uma meta, no grupo, para até terça-feira chegarmos a 300 prefeitos. Existe um sentimento entre os meus colegas que, pela experiência que tenho na UPB, onde já trabalhei, é de que o momento é de Wilson Cardoso”, disse.

“Nós vamos até o final com a candidatura, lutarei até o último instante pelo consenso e acredito que vai acontecer, mesmo porque o Phellipe é muito jovem, tem muito tempo pela frente. O presidente da UPB tem que ter livre acesso, amigos construídos na política para facilitar a conquista das pautas municipalistas. Então eu acredito que ele vai entender esse momento para quando for a vez dele, ele poder estar preparado para assumir uma entidade de uma importância muito grande como a UPB”, completou.