O Irã diz que não vai cair na armadilha dos fomentadores da guerra israelense-americano-saudita, que buscaram criar tensões com o assassinato de Mohsen Fajrizade.

Em publicação em sua conta do Instagram, o ministro das Relações Exteriores iraniano, Mohamad Yavad Zarif, em análise, com gráficos, sobre o assassinato do cientista iraniano Fajrizade, destacou esta segunda-feira que, nesses dias, quando o  governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está prestes a acabar, os dirigentes e patrocinadores da “fracassada política de pressão máxima” contra o Irã estão tentando aumentar a tensão com o objetivo de “destruir o ambiente criado para o levantamento de sanções cruéis”.

A este respeito, Zarif indicou que as viagens urgentes do Secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, à região, o encontro tripartido com o Primeiro-Ministro israelita, Benjamin Netanyahu, e o Príncipe Herdeiro saudita, Muhamad bin Salman, na Arábia Saudita, assim como as declarações do primeiro-ministro israelense, ilustram a conspiração que, infelizmente, culminou no ato terrorista covarde de sexta-feira e no martírio de um dos principais diretores do país, o cientista Fajrizade.

O ministro persa especificou, por meio de gráficos, que, paralelamente a esse ato terrorista, deu início a uma campanha de contra-inteligência e guerra psicológica liderada pelo mesmo eixo demoníaco (israelense-americano-saudita), com a falsa esperança de que o plano maligno se concretizasse. de Pompeo, Netanyahu e Bin Salman para criar tensão.

“Mas as autoridades e as pessoas cientes do Irã não serão enganadas por terroristas internacionais, infames fomentadores de guerra e sionistas radicais”afirmou Zarif e acrescentou que a nação iraniana, mantendo sua coerência e integridade, continuará a resistir à guerra econômica de Trump e seus parceiros.

As autoridades do país persa acusam os Estados Unidos e o regime israelense de estarem por trás do martírio de Fajrizade, e alertam para qualquer aventureirismo dos Estados Unidos e de Israel contra o Irã, especialmente durante o período que lhe resta. a administração Trump à frente do país norte-americano.

 

Fonte: HISPANTV