A Bahia registrou mais três casos confirmados de coronavírus e o número chegou a 79 no estado. Segundo a Secretaria de Saúde do estado da Bahia (Sesab), 725 casos foram descartados e não há óbitos. A informação foi divulgada na tarde desta terça-feira (24) e o número contabilizadcasos de janeiro até as 17h de hoje.

Diferente do divulgado anteriormente, a Sesab afirmou que o município de Alagoinhas não possui caso confirmado. O paciente reside na capital, mas no momento do preenchimento da ficha de notificação, tinha informado o endereço do local de trabalho. A notificação inicialmente foi atribuída a Salvador, mas o local de moradia do paciente é Feira de Santana.

Desta forma, os municípios com casos positivos são: Barreiras (1); Brumado (1); Camaçari (1); Conceição do Jacuípe (1); Conde (1); Feira de Santana (8); Itabuna (1); Jequié (1); Juazeiro (2); Lauro de Freitas (3); Porto Seguro (8); Prado (2); Salvador (48 casos, com a ressalva que três casos são importados, visto que o local de residência é fora da Bahia); e Teixeira de Freitas (1).

Em Salvador,  os bairros “nobres” detém o maior índice de infectações. A Pituba continua com a maior quantidade de casos confirmados de coronavírus em Salvador: sete notificações. Segundo o novo boletim da Secretaria municipal da Saúde, o número de pessoas diagnosticadas com o Covid-19 tem sido maior nessas áreas, mas regiões populares como Pernambués, Massaranduba e São Caetano já contabilizam infectados pela doença.

O Horto Florestal registrou seis casos. Em seguida vêm a Graça, o Caminho das Árvores e Brotas, que contabilizaram quatro pessoas com a doença cada um. A Barra já tem três pacientes confirmados.

Sesab – foto: ilustração