Bolsa volta a cair após reabertura e mercado se preocupa

O Ibovespa, principal índice acionário do mercado brasileiro, continou em queda de 12% nesta quinta-feira, aos 75.011 pontos, na volta dos negócios após uma paralisação de meia hora acionada pelo chamado “circuit breaker”. Esse mecanismo interrompe as negociações por 30 minutos quando a queda do índice chega a 10% para que os investidores esfriem a cabeça, mas o nervosismo com a piora da epidemia de coronavírus Covid-19 no mundo não passa.

O “circuit breaker” de hoje foi o terceiro da bolsa na semana. Caso a baixa se aprofunde para 15% ao longo do dia hoje, haverá mais uma paralisação de 1 hora. Se a queda chegar a 20%, a bolsa B3 decide quando retomar as negociações.

O dólar comercial chegou a superar R$ 5 no início dos negócios hoje, mas a alta arrefeceu, e a moeda americana às 10h35 estava sendo vendida a R$ 4,90.

A ação preferencial da Petrobras, que tem o maior peso no Ibovespa, caía 18% às 11h08, para 13 reais, e o papel do Itaú, o segundo mais relevante, recuava 12,2%, a 22,99 reais.

Exame – foto: Divulgação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui