Bolsonaro contagioso: MP de Paulo Afonso pede reabertura do comércio e isolamento vertical

A 6ª Promotoria de Paulo Afonso, na divisa da Bahia com Sergipe e Alagoas, resolveu recomendar à prefeitura da cidade que determine a abertura do comércio e até isolamento vertical – quando só idosos e pessoas com doenças crônicas ficam separados do restante da população. O presidente Jair Bolsonaro é um dos apoiadores da ideia deste tipo de isolamento.

A medida da representação local do Ministério Público do Estado (MP-BA), publicada nesta segunda-feira (30), pede o retorno imediato “das atividades comerciais formais e de feira livre para que o cidadão tenha como suprir sua necessidade alimentar e de saúde consequentemente”. Autora da iniciativa, a promotora Milane de Vasconcelos Caldeira Tavares também solicitou que cultos religiosos e casas lotéricas também devem retornar de imediato ao funcionamento.

Tavares ainda cobrou que não haja bloqueios em estradas sejam elas intermunicipal, estaduais e federais. A recomendação da promotora foi também enviada à Câmara de Vereadores do município e ao 20° Batalhão da Polícia Militar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui