Centro de Abastecimento e ruas da cidade serão alvos de combate ao trabalho infantil dia 12

Postado em 07/06/2018 18:18 - Atualizado em: 07/06/2018 18:18
Share Button

Técnicos e agentes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) vão às ruas da cidade, no próximo dia 12, intensificar o alerta contra o trabalho infantil em Feira de Santana. As ações fazem parte das comemorações pelo Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil e visa garantir o direito às crianças de cumprirem esta importante etapa da vida, mergulhada no mundo lúdico de brincadeiras e descobertas, além do aprendizado escolar.

A mobilização para alertar a sociedade sobre os direitos das crianças de desfrutarem desta etapa da vida, longe do trabalho infantil, será desencadeada em duas frentes, a partir das 8h30 do próximo dia 12. Será marcada com ações no Centro da cidade e também no Centro de Abastecimento, local onde a Sedeso já desenvolve intenso trabalho de conscientização dos adultos para não explorarem a mão-de-obra de crianças e adolescentes.

Já no dia 15 deste mês, a partir das 9h, será realizada uma audiência pública na Câmara Municipal de Feira de Santana. O evento terá como tema central o combate ao trabalho infantil.

Secom/FS

Share Button