Conheça a Lipo HD e entenda em quê ela difere da Lipoaspiração tradicional

Foto: Reprodução

Dr. Felipe Góis é um dos profissionais que realizam o procedimento em Salvador

Procedimentos estéticos e cirúrgicos que prometem resultados milagrosos sempre existiram, mas, finalmente, é possível, através da Lipoaspiração de Alta Definição, definir contornos musculares em determinadas áreas do corpo. “É uma técnica que aspira a gordura localizada com mais precisão, de acordo com o biotipo dos pacientes”, explica o Cirurgião Plástico (CRM BA 2435/ RQE 18022) Felipe Góis.
Também conhecida como Lipo HD, a cirurgia é reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e promove uma melhor definição do contorno dos músculos na pele em comparação à lipoaspiração convencional, já que faz uso de tecnologia que permite um maior controle das áreas a serem lipoaspiradas, possibilitando que os contornos musculares fiquem aparentes na pele.
Só em 2019, em um período de seis meses, a procura pela Lipo HD aumentou em 60% no Brasil, o segundo país no ranking de cirurgias plásticas realizadas no mundo. O maior objetivo de quem busca o procedimento é o visual de “barriga tanquinho”, ideal nem sempre fácil de atingir.
Com um aparelho conhecido como VASER, o cirurgião plástico faz pequenas incisões na região de onde será retirada a gordura. Ondas ultrassônicas são emitidas, soltando a gordura dos tecidos e minimizando o dano a nervos e vasos sanguíneos. Em função disso, o procedimento garante menos hematomas e dores no pós-operatório.
“As regiões mais procuradas são as das costas, cintura, braços, pernas e abdome e o resultado é bastante satisfatório, porque a retirada do tecido gorduroso acontece de forma mais intensa, fazendo com que a pele se aproxime da musculatura e dê aspecto mais definido”, explica Dr. Felipe, reconhecido também pelo seu trabalho de Cirurgia Plástica em pacientes transgêneros.
Apesar das vantagens em relação à lipoaspiração convencional, ele lembra que a Lipo HD é um procedimento cirúrgico e requer consulta pré-operatória com um profissional capacitado, para avaliar o paciente e realizar exames. “Por ter como foco a definição muscular, a Lipo HD é indicada para pacientes com peso ideal ou próximo a isso”, observa o também professor.
Segundo ele, pessoas acima do peso e sedentárias não terão benefícios significativos com o procedimento, exatamente pelo excesso de gordura nas regiões onde se costuma buscar a retirada. “Manter um estilo de vida saudável e uma alimentação equilibrada continuam sendo importantes na busca de um corpo desejado”, reforça.
Mais informações: @dr.felipegois | (71) 98218-5820

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui