Costa do Sauípe celebra Dia da Água com arte ambiental de Alexandre Huber

Foto: Divulgação

Defensor dos oceanos coloriu áreas do resort a convite da Aviva

Aviva, detentora dos destinos turísticos de Costa do Sauípe (BA) e Rio Quente (GO), está inserida em dois ambientes de beleza exuberante, onde são desenvolvidos, ao longo do ano, diversos projetos de preservação e conscientização. Um deles é o Dia da Água, celebrado em 22 de março, que neste ano contará com uma intervenção do artista plástico ambiental Alexandre Huber sobre o uso da água e o impacto do descarte incorreto de resíduos nos bueiros.

Pintadas em áreas onde impactam visualmente hóspedes e colaboradores, a ação reforça também, de maneira lúdica, a importância de se cuidar dos oceanos, lembrando que o cuidado com as águas começa na escolha pelo descarte correto do lixo. A vinda do artista à Bahia, onde o complexo de resorts segue em funcionamento sob rígidos protocolos de segurança validados pelo InCor (confira no site), não foi à toa. Em 2015, o artista plástico recebeu a chancela da Ocean Artists Society, figurando no hall dos maiores artistas defensores dos oceanos do mundo.

“Temos como uma das propostas de valor na Aviva o ‘amigos da natureza’, através do qual buscamos um olhar único e zeloso para os recursos naturais. Por isso, investimos em muitos projetos relacionados ao meio ambiente, como Gerenciamento de Recursos Naturais e Hídricos, de Resíduos, Monitoramento da Qualidade dos Efluentes, em que envolvemos colaboradores, comunidade e hóspedes”, afirma Flávio Monteiro, Diretor de Operações da Aviva.

A Gerente de Meio Ambiente Neide Tavares reforça ainda a importância da água para a companhia: “Ela é fundamental para nós em nossos destinos, seja em Sauípe, com o mar, e em Rio Quente, com água mineral e termal. Por isso, nossa diretriz mais importante é o seu uso sustentável. Os cuidados com esse bem tão precioso vão desde seu aproveitamento e posterior tratamento, passando pela educação e consumo consciente”, reforça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui