Covid-19- Live com Vivaldo Amaral vai abordar  as determinações do Poder Publico e suas consequências criminais 

A Associação Força Invicta promove, no próximo dia 28 de maio, às 20h00, a Live “O Descumprimento de Determinações do Poder Público e o Coronavírus: Consequências Criminais”. A live contará com a participação do advogado criminalista Vivaldo Amaral e do major da PM Wildson Correia, diretor jurídico da Força Invicta.
De acordo com Vivaldo Amaral, os atos dos Poderes Públicos referentes ao combate à pandemia do Novo Coronavírus devem ser consonantes com a legislação federal que dispõe sobre as medidas de enfrentamento à pandemia. Segundo ele, “é inadmissível que autoridades desejem utilizar as normas penais, objetivando o controle social, para garantir o cumprimento de recomendações de isolamento”.
As ações de isolamento social, portanto, segundo o jurista, devem seguir os preceitos do Estado de Direito. “O direto à livre locomoção somente poderá ser restringido se vigente Estado de Sítio, o que não é o caso”, diz.
E cita a Constituição Federal de 1988. “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes…e é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus
bens”.
Teia Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui