Foto: Felipe Oliveira

Diretor mistura de stand up, talk show e bate papo no Teatro Modulo

O Teatro Módulo é o anfitrião de “Revele! – Um desabafo cômico”. Em comemoração aos seus 40 anos de atividades artísticas a peça está em cartaz até o dia 17 de fevereiro, às 19 horas.

Com uma mistura de stand up, talk show e bate papo, o espetáculo percorre toda a trajetória do diretor, desde o início de sua carreira no Teatro Gamboa, passando pela criação de grandes sucessos, como peça A Bofetada, a atuação na rádio e a experiência como gestor público, tudo contado de forma improvisada e bem humorada pelo personagem principal,  o próprio Fernando.

A vida pessoal e profissional se funde no roteiro, construído pelo dramaturgo Daniel Arcades, que abordará também questões e casos relacionados à família, preconceito, mundo gay, descoberta de talentos, visão empresarial do fazer artístico e principalmente a descoberta do humor, que criou sua marca e foi responsável pela construção de grandes sucessos em sua carreira.

O título, Revele, vem do jargão associado à participação de Guerreiro na rádio. Conhecido pelo humor ácido e agudo senso critico, nosso personagem sempre soube surpreender os entrevistados com perguntas inusitadas e afirmações inesperadas. Agora o jogo se inverte, e ele terá que se revelar, sem pudor e restrições.

A montagem tem direção do encenador João Sanches, que também assina cenário, iluminação e figurino. No palco uma cadeira, um microfone e a persona deste grande e controverso personagem, revelando suas histórias e dialogando diretamente com o público presente.