Foto: Jailson Santos

Por: Jailson Santos

O Presidente do Vitória, Paulo Carneiro, apresentou oficialmente, na tarde desta terça-feira, o técnico Carlos Amadeu como novo treinador do clube. Amadeu assume o comando da equipe até dezembro deste ano quando termina o Campeonato Brasileiro da Série B. Para compor a comissão técnica, também foi apresentado Bruno Pivette, que terá o cargo de coordenador de formação assistindo o novo técnico.

Carlos Amadeu teve passagens pelo Vitória em 1992 quando comandou às equipes da base até 1995. Retornou em 2009 e em 2012 foi campeão na primeira edição da Copa do Brasil sub-20. Em 2014 e 2015 teve a oportunidade de comandar a equipe principal como técnico interino pelo Campeonato Brasileiro.

Em coletiva, o treinador afirmou que sabia que quando fosse treinar um time profissional seria o Vitória: “Eu sempre fui um treinador que militei nas categorias de base, mas sempre estive atualizado com o futebol profissional e mundial. O sonho de treinar o Vitória, uma equipe profissional, eu sabia que seria o Vitória pela minha história no clube…”

Questionado sobre a pressão que iria sofrer da torcida que anda insatisfeita com o rendimento da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro, Amadeu disse que o torcedor se identifica com ele: “Quem não aguenta pressão, não pode trabalhar no Vitória. Quem não aguenta pressão não pode trabalhar no futebol brasileiro. O torcedor tem uma identificação comigo, ele se sente representado por uma pessoa que veste a camisa do clube…”

O elenco treina a semana já sob o novo comando visando a partida de sábado, 10, contra  o Paraná, no estádio Manoel Barradas, pela 15° rodada da Série B. O rubro-negro é 19° colocado na tabela e precisa do resultado para sair da zona de rebaixamento e poder dar seguimento ao projeto do ano que é garantir o acesso em 2020.