Hospital da Mulher e projeto ‘Tantinho de Esperança’ elevam autoestima de pacientes oncológicas

Foto: Reprodução Portal GOV BA

O cabelo é capaz de transformar a autoestima das mulheres como nenhum acessório consegue. Pensando nesse poder transformador, o Hospital da Mulher e o projeto solidário ‘Tantinho de Esperança’ recebem doações de cabelo e confeccionam perucas para serem doadas às pacientes em tratamento oncológico.

A paciente Ailla Niely está na quinta sessão de quimioterapia e ficou realizada ao receber uma peruca do tom dos seus cabelos. “Estou me sentindo muito feliz com esse presente, porque a vaidade da mulher está no cabelo e foi um grande choque quando perdi o meu. Então, é muito gratificante receber esse cabelo tão parecido com o meu. É como se eu tivesse meu cabelo de volta”, contou.

A também paciente oncológica Antônia Roquilda ficou empolgada para estrear a peruca nova. “Já posso usar minha peruca para todas as ocasiões! Obrigada por esse trabalho feito com tanto amor”.

Como doar

Os interessados em doar cabelos podem fazer a entrega dos fios de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, na recepção do Serviço de Oncologia do Hospital da Mulher, localizado no Largo de Roma, em Salvador.

Para a confecção da peruca, é necessário doar no mínimo 20 centímetros de cabelo. Os cabelos devem estar secos e, preferencialmente, separados por mechas.

“Para a gente é uma realização resgatar a autoestima da paciente. Quando a gente vê o sorriso, a felicidade daquela paciente, para a gente é tudo. É um presente de Deus”, revelou a voluntária Edna Paixão, idealizadora do projeto ‘Tantinho de Esperança’.

Fonte: Ascom/Hospital da Mulher

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui