Líder de audiência, TV Aratu transmite primeiro jogo da final da Copa do Nordeste

Foto: Divulgação

A decisão da Copa do Nordeste 2021 entre Bahia e Ceará será definida em dois jogos. O primeiro deles será realizado no próximo sábado, 1º de maio, no estádio Pituaçu, em Salvador, e terá transmissão, a partir das 15h45, pela TV Aratu, afiliada do SBT e transmissora oficial do campeonato no estado. O jogo de volta acontece no sábado seguinte, 8 de maio, às 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza.

O Bahia, que tem o ataque mais positivo do torneio com 20 gols, garantiu a vaga na decisão ao ganhar do Fortaleza na semifinal. O Tricolor de Aço busca o tetracampeonato após as conquistas de 2001, 2002 e 2017. Já o Ceará, atual campeão da competição, chegou à final após bater o Vitória e busca o seu terceiro título, após as conquistas de 2015 e 2020.

Sucesso de audiência

A TV Aratu, afiliada ao SBT na Bahia, vem se consolidando na liderança de audiência em vários dias e horários na transmissão da Copa do Nordeste. Segundo dados de audiência domiciliar da Kantar IBOPE Media, na praça Salvador, no dia 13 de março, o clássico BAVI garantiu a liderança com 15,9 pontos (30,1% de share).  Em 03 de abril, por exemplo, a transmissão da partida Fortaleza x Bahia foi líder de audiência e participação com 9,6 pontos (22,6% de share). Já em 10 de abril, a transmissão de Bahia e ABC bateu 11,7 pontos (24,1% share) e, no dia 24 de abril, a partida da semifinal entre Ceará e Vitória também foi líder de audiência e participação com 11,5 pontos (24,4% de share), ficando a segunda colocada com 9,5 pontos, 7,8 pontos da terceira e 1,7 pontos da quarta colocada.

Transmissão oficial

Desde 2018, a TV Aratu transmite, com exclusividade, a “Lampions League”, como é conhecida a Copa do Nordeste. Para isso, tem seu time definido: as partidas são narradas pelo jornalista Rainan Peralva, com comentários do ex-goleiro Emerson Ferreti, ídolo das torcidas do Bahia e do Vitória. Já as reportagens são feitas por Fábio Gomes, direto dos estádios. Nos bastidores, a direção das transmissões é do jornalista Matheus Carvalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui