Mostra de Jazz retorna ao Cine Teatro Lauro de Freitas

Postado em 04/01/2018 18:00 - Atualizado em: 04/01/2018 18:00
Share Button

Foto: ASCOM/SECULT

Que tal começar 2018 com uma boa noite de Jazz? Nesta sexta-feira e no sábado (5 e 6), às 19h30, o Cine Teatro de Lauro de Freitas, espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado, será palco da II Mostra Jazz Lauro, por meio da convocatória ‘Ocupe Seu Espaço’, uma iniciativa da Secult. O convidado do primeiro dia é o guitarrista Léo Brasileiro, apresentando o seu mais novo show, com temas autorais e clássicos.

No dia seguinte, é a vez do quarteto ‘Bago de Jazz & Convidados’. O grupo oriundo da cidade de Lauro de Freitas vem se destacando na cena instrumental baiana, com um disco lançado em 2016 e o segundo em fase de produção. O Bago promete misturar influências nesta mostra com participações especiais do guitarrista e ‘bluseiro’ Júlio Caldas, Mc Kaos (hip-hop), André Luba (baixista e pesquisador da música instrumental) e Samuel Cabral (pianista de jazz contemporâneo). A entrada custa R$10 (inteira) e R$5 (meia).

Espaços Culturais

A Secult mantém 17 espaços culturais, administrados pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC) e localizados em diversos territórios de identidade. Destes, cinco funcionam em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro,Valença e Vitória da Conquista. Mais informações estão disponíveis no site da iniciativa ou podem ser obtidas pelo telefone 71 3116-2000.

Fonte: Ascom/Secretaria de Cultura do Estado (Secult)

Share Button