Museu de Arte da Bahia reabre nesta terça-feira com exposição

Foto: Reprodução Portal GOV BA

Após 17 meses fechado ao público, como consequência da pandemia, o Museu de Arte da Bahia (MAB) tem o grande prazer de retornar as atividades externas. O museu reabre as portas e recebe os visitantes com a exposição “Revisitando Modos de Ver e de Entender a Arte”, a partir desta terça-feira (17).

“Modos de Ver e de Entender a Arte” proporciona ao público a oportunidade de conhecer, ou rever, obras do acervo, representantes dos diversos estilos artísticos através das diferentes linguagens, ou seja, pintura, desenho, gravura e escultura, além de desenvolver a percepção do público estabelecendo as diferenças entre o olhar e o ver, os conceitos de técnica, estilo e conteúdo.

Fazem parte da exposição as obras “Alegoria da República”, de Manoel Lopes Rodrigues; “Alegoria da Paz”, de Sebastiano Conca; “Alegoria do Novo Mundo”, de José da Cunha Couto; “A Feira da Água de Meninos”, de Mendonça Filho; além de cópias de famosas obras, como “A Balsa da Medusa” e “Davi com a Cabeça de Golias”.

“Todas as orientações protocolares, inerentes a um recomeço cuidadoso, deverão ser seguidas para maior segurança daqueles que nos visitarem, bem como da equipe técnica do Museu”, afirma a diretora do MAB, Ana Liberato.

O Museu de Arte da Bahia, que completou 103 anos de criação em 23 de julho, estará aberto à visitação de terça a sábado, das 12h às 16h. O MAB fica localizado na Avenida Sete de Setembro, 2340, Corredor da Vitória, em Salvador.

Fonte: Ascom/MAB