Foto: Alberto Coutinho/GOVBA

 

Sob um belo pôr do sol, o Parque Costa Azul, em Salvador, ficou lotado na primeira edição da temporada 2019 do projeto Música no Parque, neste sábado (26). O publico diversificado cantou e dançou com os grandes sucessos do cantor Jau. A abertura ficou por conta do cantor Vitor Kelsh, que apresentou uma eclética mistura de ritmos brasileiros.

Com apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), o Musica no Parque conta com shows ao ar livre e gratuitos. Para Jau, o projeto ajuda a democratizar a música. “Nossa gente precisa de iniciativas assim para se divertir e brincar. É uma ideia muito interessante, aproveitando esse espaço excelente para levar lazer para a população. Esse lugar tem uma energia muito legal e é sempre maravilhoso tocar aqui”, afirmou.

A psicóloga Aline Rodrigues levou a filha e a sobrinha para se divertirem. “É muito bom ter uma apresentação como essa acontecendo. É um ambiente bem família, dá pra ver pela quantidade de crianças que vieram acompanhadas dos pais. Eu moro aqui perto e trouxe minha filha, ela estava com a prima ouvindo a música e ficaram loucas para participar”, disse.

Música no Parque

Com a proposta de oferecer shows gratuitos e formar novas plateias, o Projeto Música no Parque completa 16 anos. Mais de 170 shows foram realizados nesses anos, com uma plateia estimada em mais de 500 mil pessoas e programação aberta a todos os ritmos e estilos musicais.

Entre os diversos artistas e grupos musicais que já passaram pelo palco do projeto estão os cantores Riachão, Edil Pacheco, Alexandre Leão, Márcio Melo, Targino Gondim, Luiz Caldas, Lucas Santtana, Chico César, Guilherme Arantes, Edson Cordeiro, Belchior, Otto, Eduardo Dussek, Paulinho Moska e Xangai.