A reforma administrativa da Prefeitura de Riachão de Jacuípe vai proporcionar uma economia de mais de R$ 320 mil por ano aos cofres públicos em gastos com pessoal. O projeto foi aprovado na Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito Carlos Matos nesta segunda-feira, 16.

Entre as principais mudanças está a extinção de 32 cargos, sem onerar a municipalidade. A Secretaria de Administração e Planejamento foi desmembrada, criando a Secretaria da Fazenda, que será responsável pela arrecadação dos tributos, pela gestão financeira e controle da execução orçamentária. A estrutura foi modernizada para atender a realidade do município.

A Secretaria de Assistência Social também sofreu atualização para adequar a estrutura aos programas sociais existentes atualmente. A atualização da estrutura administrativa não vai gerar aumento de despesas para o município em 2021.

“A sociedade clama pela otimização do aparato administrativo, por uma prestação de serviços públicos desburocratizada e mais fluida, simplificada, e, que sirva diretamente os seus anseios”, ressalta o prefeito Carlos Matos.

Ascom – Prefeitura de Riachão do Jacuípe