O Grupo Vitalmed, um dos maiores na área de saúde na Bahia, comemora nesta sexta-feira, 2 de julho, 28 anos de atuação no Estado. Pioneiro no serviço de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) na Bahia para atendimento em casos de emergência e urgência através de unidades móveis, atualmente o Grupo Vitalmed está presente em Salvador, Lauro de Freitas, Feira de Santana, Ilhéus e Itabuna. No final de 2017, o grupo ampliou seu raio de atuação e passou a operar em São Luís, no Maranhão. Somente na Bahia, são realizados mais de 400 chamados atendidos por dia em suas unidades móveis.

Ao longo desses 28 anos, a empresa expandiu e, além dos serviços de APH, presta assistência médica em hotéis, resorts, no aeroporto e faz proteção a eventos de diversas naturezas; resgate em rodovias; oferece ainda o serviço de home care, internação domiciliar (Vitalcare) e atua na área de Plano de Saúde com a marca Boa Saúde.

 “O Grupo Vitalmed oferece aos seus clientes uma solução integrada para gerenciamento de cada necessidade na área médica, associada à sua missão de salvar vidas, preservar e promover a saúde”, explica João Carlos Lacerda, Executivo de Negócios do Grupo Vitalmed.

Lacerda complementa: “Somos uma empresa jovem e em expansão. Nosso Home Care está presente em grande parte do interior da Bahia e diversos estados e cidades do Brasil. Em breve, teremos novos lançamentos como o Boa Saúde cobertura total, nosso plano de saúde completo, e o Vital Pronto, nosso pronto atendimento, além de novas praças de atuação. Nosso crescimento é constante, com expansão em outras praças como Aracaju/SE e Santos/SP, onde estamos chegando com o nosso serviço de APH”, conta.

Com a pandemia, a demanda para os serviços médicos aumentou e, para isso, a Vitalmed encarou mais um desafio: o de manter a qualidade dos serviços. “Para isso ampliamos o quadro de funcionários e a estrutura de atendimento. Atualmente, são mais de 1300 funcionários diretos e terceirizados, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, que ajudam a salvar milhares de vidas, diariamente”, explica.

Com foco em promover a saúde de excelência à sociedade baiana e tornar-se um grande aliado das operadoras de plano de saúde que atuam no mercado local, a Vitalmed lançou no ano passado o VitalPronto, uma unidade de pronto atendimento 24h, na Avenida Paralela, com o lançamento previsto para outubro.

De acordo com Priscila Wiederkehr, Diretora Geral do Grupo Vitalmed, a busca incessante por inovação e qualidade na saúde são características marcantes da empresa. Foi assim que surgiu, por exemplo, o Vitalfone, uma linha direta 24 horas com médicos para esclarecer dúvidas e orientar por telefone, e a telemedicina, oferecendo ainda mais conforto, comodidade e seguranças aos associados.

“São 28 anos de história desta empresa baiana, com muitos aprendizados e muito a comemorar. Buscamos evoluir cada vez mais na prestação de serviços de saúde e continuarmos fazendo história”, finaliza.