Servidores que atuam nas secretarias estaduais, autarquias, fundações e empresas públicas, além dos postos SAC, podem ampliar a corrente do bem em prol dos desabrigados pelas chuvas no sul da Bahia. A campanha Bahia Estado Solidário arrecada donativos para ajudar essas pessoas até o dia 28 de janeiro. Os servidores podem doar alimentos não perecíveis, água, roupas, e materiais de higiene e limpeza. Vale ressaltar que as doações devem ser feitas em seus próprios locais de trabalho.

A campanha é resultado de uma parceria do programa Bahia.Estado Voluntário com os órgãos públicos estaduais. O intuito é fortalecer o sentimento de solidariedade em favor da população das cidades atingidas pelas chuvas. A tragédia afetou mais de 470 mil pessoas, com mais 34.163 desabrigados e 42.929 desalojados. São 136 municípios em situação de emergência, que registraram inundações, alagamentos, enchentes e deslizamentos de terra causados pelos temporais e cheias dos rios.

“A Bahia é um estado solidário, e esta campanha vem fortalecer os laços de cidadania e solidariedade dos servidores públicos da Bahia para ajudar aos desabrigados pelas chuvas em nosso estado. Somos todos um só povo e compartilhamos com a dor e o desespero de quem perdeu tudo e não tem o que comer, nem onde morar”, afirma a coordenadora do programa Bahia.Estado Voluntário, Kátia Camillo.

Plataforma

A plataforma Bahia.Estado Voluntário possibilita a intermediação entre voluntários e entidades. Os candidatos que pretendem atuar em um trabalho voluntário devem fazer o cadastro na ferramenta, informando as suas áreas de interesse e os horários disponíveis. As entidades públicas ou privadas cadastram seus projetos e informam quais são as necessidades de voluntários. Quando os dois lados coincidem, ocorre a intermediação.

Fonte: Ascom/Saeb