Abordagens Filosóficas na Educação de Surdos é tema de live do curso de Letras Libras da UNIASSELVI

Divulgação

Alunos da Instituição poderão preencher autodeclaração para Atividades Complementares

Nesta quinta-feira (18), às 19h, o curso de Letras Libras da UNIASSELVI, faz uma live por meio do YouTube sobre as Abordagens Filosóficas na Educação de Surdos. A apresentação será realizada pela docente Julianne de Deus Corrêa Pietzak. O evento é gratuito para todos os acadêmicos e também para a comunidade externa.

Entre alguns dos itens abordados, estão abordagens filosóficas (de oralismo, comunicação total e bilinguismo) na educação de surdos para repensar a prática pedagógica com o objetivo de realizar escolhas metodológicas pertinentes. Alunos da Instituição poderão preencher autodeclaração para utilizar como Atividades Complementares (ACO).

Sobre a convidada

Julianne é licenciada em Pedagogia, especialista em Libras e Educação Especial Inclusiva pela UNIASSELVI. Atualmente cursa Mestrado em Processos Educativos e Inclusão, no Instituto Federal Catarinense (IFSC), com foco no estudo em Educação de Crianças Surdas nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental em Contexto Bilíngue e na Inclusão Escolar.

É membro do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação, Formação de Professores e Processos Educativos (GEPEFOPPE), docente e tradutora intérprete de Libras na UNIASSELVI.  Também é professora das séries iniciais na Secretaria de Educação de Santa Catarina, atuando principalmente com aquisição de linguagem, bilinguismo, surdez, inclusão, currículo e didática na educação de surdos.

Serviço

O que: Abordagens Filosóficas na Educação de Surdos

Quando: 18/11, às 19h

Onde: UNIASSELVI no YouTube

Valor: gratuito

Por Redação UNIASSELVI