Afastado pelo Departamento Médico


Por Confraria do NB – Foto Instagram de Zé Trindade

A rodada do Campeonato Eleitoral Soteropolitano perdeu um jogador importante para o elenco do ministro Rui Costa. O camisa 9, José Trindade (PSB), passou por um procedimento médico e foi informado que precisaria se afastar da correria para ter uma boa recuperação. Trindade prontamente anunciou que estará fora da disputa nas eleições municipais de 2024. “Decisão irreversível”, disse ele! A confraria do NB deseja sucesso na recuperação!

Arrumando a “bagunça”

Neste sábado, 02, o governador Jerônimo Rodrigues reuniu o Conselho Político para por ordem na casa. Na entrevista ao jornalista Victor Pinto, o presidente do PT, Éden Valadares disse que foi possível falar de finanças do estado. Falou também dos grandes projetos estruturantes do Governo da Bahia e do Governo Federal. A Confraria do NB ficou imaginando o clima tenso neste ambiente eleitoral da capital após o anúncio oficial do nome do deputado estadual Robinson Almeida (PT) para disputar a prefeitura de Salvador, para dar tempo de conversar sobre todos esses temas.

Câmara dos aloprados

A Câmara de Vereadores de Feira de Santana protagonizou mais um horrendo capítulo nesta sua fracassada temporada. Após o representante dos usuários de transporte público de Feira, Felipe Viana, dizer “moleques travestidos de vereadores”, na tribuna da casa, o caos tomou conta. Os vereadores Galeguinho (PSB), Pedro Cícero (Cidadania) e o vereador Ron do Povo (MDB) se rebelaram, meteram mão no microfone da Tribuna Livre e a confusão tomou conta da sessão que teve até a Guarda Municipal acionada pela presidente Eremita (PSDB) para conter os exaltados. Não teve jeito, a sessão foi suspensa.

STF não é lugar de militante

A indicação do ex-advogado de Lula no âmbito da operação Lava Jato, Cristiano Zanin, para ocupar uma vaga do Supremo Tribunal Federal, fez grande parte da esquerda comemorar com muita picanha a ideia de que a cadeia estava muito próxima de Sérgio Moro e quem sabe, de Bolsonaro. Entretanto, as primeiras ações de Zanin deixaram a companheirada atordoada. Primeiro disse não para legalização da maconha. A situação piorou depois que votou contra tornar atos de homofobia e transfobia como crime de injúria racial. Ai veio a rasteira. Zanin arquivou um processo por omissão na compra de vacinas durante a pandemia da Covid-19 de ninguém menos que Jair Bolsonaro. A internet quase quebra! A companheirada tem que decidir se querem uma justiça isenta para evitar o que aconteceu com Lula na Lava Jato ou se querem uma justiça partidarizada. Pelo visto os 580 dias de Lula preso não serviram para ensinar nada.

Planserv

Na última terça-feira, (29), um usuário do Planserv passou maus bocado na capital baiana em busca de atendimento emergencial. Primeiro foi até o hospital da Bahia. Lá foi informado que não estavam atendendo o Planserv. O Hospital da Bahia informou que não há suspensão de atendimentos a nenhum plano de saúde. A emergência atingiu a capacidade máxima, por esse motivo, estamos atuando em regime temporário de contingência. Coincidência ou não, na presença do servidor, contingenciou apenas o Planserv. Enfrentou a mesma situação no Hospital Santa Izabel. A assessoria do Hospital Santa Izabel informou que o atendimento estava normalizado. Porém, enquanto aguardava por atendimento viu uma usuária do plano SulAmérica ser atendida e ele, novamente ter seu atendimento negado. O Planserv informou que os hospitais Santa Izabel, Português e da Bahia continuam credenciados para assistência. Em caso de superlotação nas emergências, o plano disponibiliza outras opções como hospitais Prohope, Agenor Paiva e Hospital da Cidade.

Planserv II

A muito tempo que o Planserv vem sendo alvo de muitas queixas dos servidores. A mais recorrente são as distantes datas para marcação de consultas e exames. Quando a assessoria diz que está tudo normalizado nos credenciamentos nas unidades de atendimento, podemos acreditar que sim. O que causa muita estranheza é como as unidades particulares tratam os usuários do Planserv. Em breve novos relatos.

Pense num absurdo, no Coren-Ba também tem precedentes

O estranho caso do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) que em pleno pleito eleitoral, está fazendo propagandas patrocinadas nas redes sociais. As eleições do Coren-BA serão no próximo dia 1° de outubro e eu já perdi as contas de quantas vezes li “Coren patrocinado” no Instagram. E olhe que nem sou enfermeiro! Regras eleitorais cada autarquia tem as suas. Só não me parece jogo limpo quem tem a maquina na mão se utilizar dela em plena campanha. Já que se trata de dinheiro dos trabalhadores da enfermagem, logo, dinheiro público.