Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

As agências funcionaram das 8h às 12h.

Acorda Cidade

A Caixa Econômica Federal abriu as agências neste sábado (25), das 8h às 12h, para atendimento de serviços essenciais à população. Em Feira de Santana muita gente procurou as agências, mas ainda assim o atendimento foi tranquilo.

O conferente Roberto Carlos Andrade de Castro foi a uma agência tirar um extrato e disse que não teve dificuldades no atendimento. “O atendimento foi muito rápido. Peguei fila, as mãos foram higienizadas com álcool gel e só está entrando de dois em dois no banco. Vim na rua resolver outras coisas e aproveitei pra passar no banco. Hoje a agência está vazia e o atendimento rápido”, disse.

J Lobo, presidente da Associação dos Bombeiros Profissionais Civis de Feira de Santana, destacou que o trabalho realizado pelos bombeiros civis está ligado a defesa civil e a Seprev. “A gente está fazendo esse trabalho em parceria, pois a gente tem por obrigação, por conta do compromisso que temos e a partir do momento que a gente passou a ser utilidade pública, temos a obrigação de servir a população. Nosso trabalho é orientar para que não aja aglomeração”, afirmou.

Segundo ele, a maioria das pessoas está indo a agência fazer saque, dá entrada no seguro desemprego e desbloqueio de cartão. “Hoje por ser sábado o atendimento está tranquilo. Nos dias de semana está sendo um verdadeiro caos, com muitas pessoas indo às agências, sem informação nenhuma sobre o auxílio emergencial. Eu não imaginava que hoje estivesse tão vazia, pois foi anunciada a abertura no sábado já pra aliviar o atendimento no meio da semana, em consequência do dia 27 que vai ser pago o auxílio em dinheiro”, avaliou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade