Por Redação – Foto Eduardo Munoz/Reuters

 

O ator sul-coreano Lee Sun-kyun, conhecido por seu papel como Park Dong-ik no aclamado filme “Parasita”, teve seu corpo encontrado em um carro, noite de terça-feira (26), e na manhã de quarta (27), em um parque em Seul, capital da Coreia do Sul, conforme relatado pela Reuters.

O empresário de Lee comunicou à polícia que o ator de 48 anos havia deixado sua residência, deixando para trás indícios de uma possível nota de suicídio. A descoberta ocorreu em meio a uma fase turbulenta na vida de Lee Sun-kyun, que estava sob investigação por suposto envolvimento com drogas ilegais, em meio à recente iniciativa governamental de combate ao uso de substâncias ilícitas. O ator foi submetido a intensos interrogatórios policiais, incluindo uma sessão que se estendeu por cerca de 19 horas no último final de semana.

Nascido em 1975, Lee Sun-kyun alcançou reconhecimento internacional pelo seu papel em “Parasita”, que conquistou quatro estatuetas no Oscar 2020. Ele também  participou dos filmes sul-coreanos, incluindo o thriller de 2012 “Helpless” e “All About My Wife”, de 2014, entre outros.