Por Redação – Foto Divulgação

 

Durante a votação do Projeto que concede incentivos fiscais, o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), falou que defendia que a cobrança do IPTU seja revista: “Não podemos admitir que moradores de um mesmo condomínio, com imóveis idênticos, paguem valores tão discrepantes”.

“O aumento promovido no IPTU desde a gestão ACM Neto dificulta o crescimento econômico pois inibe novos negócios. A Taxa de lixo foi reajustada bem acima da inflação e o ITIV continua sendo cobrado sobre o valor venal, em discordância com o que já foi definido pelo STJ”, disse o vereador.

“Não é à toa que Salvador perdeu protagonismo no Nordeste para Fortaleza que ultrapassou nosso PIB e já colocou mais de 10% de diferença para capital baiana. No ano passado apresentei emendas para modificar essa realidade, mas a Prefeitura não aceitou. Vou seguir insistindo para que tenhamos um IPTU justo na cidade, que respeite a capacidade contributiva das pessoas e das empresas, sem penalizar os moradores e o setor produtivo da cidade”, Concluiu Augusto.