Por Eduardo Tito – Foto Eduardo Tito

O secretário de governo da prefeitura de Salvador, Cacá Leão, conversou com exclusividade com o Notícias da Bahia na noite desta quinta-feira, (09), na Câmara de Vereadores de Salvador, e falou sobre a reforma tributária aprovada na CCJ do Senado na última quarta-feira.

“Eu acho que primeiro é uma vitória! Eu acho que a gente conseguiu a reforma, a simplificação tributária, eu entendo o questionamento que o prefeito Bruno Reis faz. Ele acha que no geral as grandes cidades acabam perdendo essa divisão do bolo e a sua autonomia que eu acho que não é correta também. É óbvio que tudo precisa ser ajustado, tudo precisa ser aprumado para que as grandes cidades, para que os municípios não percam a sua autonomia tributária perante os outros entes federativos”, comentou o secretário.

Cacá que foi deputado federal por dois mandatos e também relator do orçamento da União, comemorou a aprovação do texto da reforma tributária aprovado na CCJ do Senado, que agora segue para votação final na Câmara dos deputados.

“A matéria agora volta para a Câmara. A gente vai tentar mais uma vez fazer com que esse ajuste acontece, apesar de eu já ouvir dizer que a matéria deve ser aprovada como ela veio do Senado, mas eu acho que já é um passo importante. Acho que é uma vitória do legislativo, acho que é uma vitória do Brasil nesse momento a aprovação da reforma tributária”, disse Cacá Leão.