Por Redação – Fotos Dicom Câmara

Compromisso com um trabalho cada vez mais próximo à comunidade, atuação baseada no diálogo com a população e a busca por uma superação coletiva das demandas públicas. Esses foram os principais destaques da mensagem de abertura dos trabalhos legislativos de 2024 da Câmara de Camaçari, lida durante a sessão realizada na manhã desta terça-feira (20/02).

Plenário da Câmara Municipal de Camaçari

O primeiro ato da sessão foi o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Camaçari, realizado pelo prefeito Elinaldo Araújo, pelo presidente da Câmara, vereador Flávio Matos (União), e pelo comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, o tenente-coronel Roberto de Melo Assunção. Em seguida, autoridades e comunidade seguiram para o plenário, onde o presidente Flávio Matos falou sobre a continuidade de um trabalho que vem sendo feito pelo Legislativo e o prefeito fez a leitura de Mensagem do Executivo para 2024.

“Agradeço a presença de cada um que veio prestigiar esse momento, que representa o retorno do trabalho comprometido e responsável dos vereadores aqui no plenário. Podemos ter diferenças partidárias, mas todos aqui estão unidos para promover o melhor para nossa cidade, por um futuro com cidadania, autoestima da população, diálogo e trabalho, muito trabalho”, afirmou Flávio Matos.

Em relação às ações realizadas no último ano, o presidente destacou aquelas voltadas para acessibilidade, para a busca de um diálogo transparente com a comunidade, além do incentivo à participação feminina nos espaços de poder. “Compromissos firmados precisam ser cumpridos. Já estamos na fase final de implantação do elevador na Câmara, que vai permitir que as pessoas com dificuldades de locomoção possam transitar com segurança e conforto dentro desta Casa. Essas e tantas outras mudanças positivas foram realizadas para oferecer o melhor para nossos cidadãos, que seguem na luta, buscando crescer, realizar sonhos. Seguimos firmes com o compromisso público de fazer Camaçari avançar”, complementou.

Ao iniciar a leitura da Mensagem do Executivo, o prefeito Elinaldo Araújo lembrou a sua passagem pela Câmara com mandato parlamentar e apresentou um vídeo com breve resumo das ações realizadas por cada secretaria municipal. “Foi essa Casa que me revelou, que me deu as diretrizes para construir a minha caminhada como gestor e chegar até aqui. Esta Casa é fundamental para garantir as discussões sobre os caminhos, projetos, propostas que mais se adequem aos interesses da cidade e da população”, mencionou.

O prefeito também citou projetos e obras que foram realizadas e que, segundo ele, foram muitas ações desenvolvidas que trouxeram desenvolvimento para a cidade. “Como por exemplo, o programa Fila Zero, na saúde, o novo Viaduto do Trabalhador, a retomada do transporte público com o Vai Camaçari, e tantas outras intervenções positivas na mobilidade urbana e em outras áreas importantes da nossa cidade. Enfrentamos a saída da Ford, a pandemia da Covid-19 e todos os enfrentamentos foram feitos para garantir que Camaçari continuasse firme cumprindo seus compromissos com as famílias da nossa cidade”, citou.

Para 2024, Elinaldo afirmou que o trabalho não vai parar. “Temos tantos planos para a cidade, para o povo, e isso está acima de questões partidárias. Estamos realizando um projeto que pretende revitalizar o centro histórico, incluindo aí as revitalizações de praças que são históricas para a cidade, teremos mais quatro creches a serem inauguradas na orla e muitas outras intervenções. Os problemas da cidade são os nossos problemas e estaremos na busca por soluções efetivas”, finalizou.