Por Redação – Foto Divulgação

Localizado no Recôncavo Baiano, o município de Castro Alves, reconhecido por seu grande investimento no esporte, volta a surpreender ao ser pioneiro no Brasil ao implantar o VAR (Árbitro de Vídeo) em um campeonato de várzea. A tecnologia tem chamado atenção na região e auxiliado o árbitro na marcação de lances duvidosos, evitando erros na arbitragem.

O secretário de esporte e lazer de Castro Alves, Jadson Soares, diz que o sistema não tem a mesma tecnologia do sistema profissional, é um sistema amador. “Ele não tem um acompanhamento dos árbitros externos, ele é acionado apenas quando solicitado pelo árbitro central”, explica o secretário.

Ainda sobre o investimento no esporte, Jadson Soares diz que o município tem investido em inovações no esporte para atrair e valorizar os talentos locais. “Castro Alves não apenas investe em tecnologias como o VAR, mas também tem preparado jovens para o futuro através de programas de incentivo, revelando campeões em diversas categorias, como ciclismo, boxe, muay thai, baleado, karatê e judô,” disse.